Pages

8/08/2007

Gooblack - Economize Energia

Pensando na Economia da Energia Mundial, um Blog Inventou a Gooblack Portugues um sistema de Busca da Google Mais Totalmente Preto, assim o Seu monitor vai Economizar mais Energia , 750 Megawatt-horas, Coloque Essa Pagina inicial se o mundo Colocar Vamos economizar energia!

Veja
Para exibir uma tela inteira branca, seu computador usa cerca de 74 watts, enquanto para mostrar uma preta o consumo é de 59 watts.

O excesso de luminosidade produzida por um fundo totalmente branco é muito mais prejudicial aos olhos que um fundo totalmente preto.

Interessante, não é? Agora, imagine a quantidade de energia que seria economizada se o layout do Google - que é inteiro branco e recebe cerca de 200 milhões de buscas por dia - fosse totalmente preto. Por isso, nós colocamos na Internet a versão escura do Google - o GooglePreto.

Em seu blog (EcoIron), o americano Mark Ontkus fez as contas dessa economia e, partindo do pressuposto que cada busca é exibida por 10 segundos, chegou à conclusão que essa mudança economizaria 750 megawatts-hora (mWh) por ano!


Acesse o Site/Blog
http://www.gooblack.blogspot.com

Galera de Blogs Coloca No Seus Blogs Essa Postagem e O banner do Blog!

1 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade isso é mito.
Este post no blog oficial do google desmente a informação levando em conta os monitores LCD, veja:

http://googleblog.blogspot.com/2007/08/is-black-new-green.html